Procurei “expectativas” na busca, o meu objetivo era encontrar algum tipo de site, artigo, documentário, explicações ou algum livro sobre o tema. Depois de um tempo na minha vida comecei a acreditar que sou uma criadora de expectativas. Pensei que talvez houvesse um tipo de guia sobre não criá-las pudesse funcionar. Escrever isso aqui parece tão bobo. Mas, naquele momento, apenas segui meu instinto e resolvi fazer isso.
Não que acreditasse que iria achar um passo a passo de como me ver livre delas, e nem que iria seguir algum tipo de manual ou algo do tipo, alias parece simples fazer uma receita de bolo, mas há diversas formas de fazer o mesmo. Depois de algum tempo enfim achei um texto muito bom com esse tema "sabendo lidar com suas expectativas" (o título me pareceu chamativo), neste longo texto a autora contava como tinha vivido sua vida, e como sempre estava com as expectativas em alta, "qual era o problema de ter expectativas?" mas como assim? Era exatamente o contrário do que estava tentando fazer, a autora contava como ela se sentia bem e as coisas davam certo em sua vida mantendo elas sempre alta.
Talvez, ela tivesse sim passado por tudo isso, na vida alguma hora todos passam, apenas teve uma coisa diferente de mim: soube lidar melhor com isso.
Sopa pela quinta vez na semana quando a gente está esperando uma pizza saborosa. Este é o problema quando a gente arquiteta nossos sonhos sempre imaginamos algo grandioso, que tudo vai dar certo no final, e aí caímos na realidade de que nem sempre o mundo é cor de rosa.
No fim percebi com a autora do texto que não seja errado criar expectativas, é saber continuar mantendo elas em alta, prosseguir acreditando que tudo vai dar certo, mesmo que aja tropeços no caminho, com tantas expectativas. Keep moving!